"And now for something completely different..."

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Trilha Sonora - Tony Hawk Pro Skater 4

Olá caramujos e carcajus, e bem vindos a mais nova seção inconstante e descontinuada deste blog! Trilha sonora! Aqui veremos as minhas soundtracks e OSTs favoritas da história dos games, filmes, animes, etc. Pelo menos até eu esquecer de continuar postando! =D

Hoje, tire um tempo para escutar algumas músicas enquanto apresento uma trilha sonora que me deixa extremamente otimista e energético:

Tony Hawk Pro Skater 4


Quarto e último da série a ser lançado para a melhor e mais divertida plataforma ever (PSX), Tony Hawk 4, THPS4 ou Toninho Falcão Cuatro manteve o excelente costume de seus antecessores de inserir músicas do gênero punk rock e similares de muito bom gosto e bem selecionadas, maduras e sem adição de agrotóxicos. Muitas delas até hoje eu não faço ideia de quem sejam as bandas e seus outros trabalhos, mas cada uma delas me enchem de força de vontade e positivismo. Pelo menos até onde é possível existir essas características em mim.

Vamos à lista!

Agent Orange - Bloodstains 
A mais nostalgica da lista, me lembra claramente do game em si.

Aesop Rock - Labor (esqueci de falar que o game também tem umas músicas bem... niggas. vamos pular essas q)
AC/DC - TNT (a música de abertura, a primeira vez que ouvi AC/DC foi ali, em 2002)

Avail - Simple Song
Essa é a minha favorita da soundtrack. Realmente uma canção simples e catchy.

Biz Markie - Body Rock

Bouncing Souls - Manthem
Aposto que uma certa banda de skate rock de São Caetano tirou muito de seu som daí... Mas pouca gente vai saber do que eu tô falando.

City Stars - Bad Dreams
The Cult - Bad Fun (acho difícil gostar de The Cult, sério, já tentei)
De La Soul - Oodles of O's
Delinquent Habits - House of the Rising Drum (uma das "nigga songs" que eu quase gosto)

The Distillers - Seneca Falls
Vocal feminino OP. Ela acha que é a Joan Jett, mas tudo bem.

Eyedea & Abilities - Big Shots
The Faction - Skate And Destroy

Flogging Molly - Drunken Lullabies
Ah, violino e Folk Punk. ¦3

Gang Starr - Mass Appeal

Goldfinger - Spokesman
Essa até merece vir com um vídeo do melhor "ground" skater do game e da vida. Sério, o cara é bugado.

Haiku De Etat - Non Compos Mentis
Hot Water Music - Freightliner
Iron Maiden - The Number of the Beast (preciso falar nada)
Jeru The Damaja - Verses of Doom
JFA - Beach Blanket Bongload (beeem amadora e raw punk)
Less Than Jake - All My Friends are Metalheads (o oposto de raw punk, lembra Blink 182)
Lootpack - Whenimondamic
Grandmaster Melle Mel - I'm A Star

Nebula - Giant
A soundtrack mais forte e impactante, in my op.

NWA - Express Yourself

The Offspring - Blackball
Conheço uma galera que curte Offspring, mas eu não conheço mais da banda.

Public Enemy - By The Time I Get to Arizona (essa era a música de menu, e a banda e clipe são bons, envolvendo o Martin Luther King e crítica, mesmo o som não sendo de meu agrado)
Rocket From The Crypt - Savoir Faire
Run DMC - My Adidas (assim como Public Enemy, outra que quase gosto. o clipe é tipográfico, então é legal)
Sex Pistols - Anarchy in the U.K. (preciso falar nada [2])
System of a Down - Shimmy (primeira vez que ouvi System, e só me liguei nisso ano passado! xD)
Toy Dolls - Dig That Groove Baby (taí uma banda punk inglesa que eu conheço e respeito)

US Bombs - Yer Country
Lalalalalala, lalalalala... Hey!

Zeke - Death Alley (e essa era a música pauleira dos vídeos de acidentes e tombos, rs)

E é isso! Espero que tenham gostado, e talvez até chacoalhado umas cabeças e chutado uma velhinhas.
Até a próxima! \,,/,

2 comentários:

Marcelo »Queijo disse...

Eu achei que no 4 faltou o Blitzkrieg Bop (que tinha no 3), por que diabos não colocaram novamente? D:

Bruno Antonelli disse...

Ué, pq é realmente raro repetirem soundtracks em jogos diferentes, mesmo que da mesma série. Cada game tem a sua trilha~