"And now for something completely different..."

sábado, 25 de setembro de 2010

Censura: Trabalhos Escolares

Na real, nunca soube por que eu nunca postei sobre isso aqui...

Esse ano, tive dois trabalhos de vídeo nas aulas de história (minha professora andava com punks, então ela é bem legal e revolucionária, hehe), eu gostei dos resultados dos dois (tem o nome da criadora de água-vivas neles também, mas digamos que eu não dei brexa pra ela tentar fazer algo, rs)... Então, aqui estão:


Esse primeiro foi sobre a censura pela ditadura militar na década de 70, e como os músicos se rebelavam discretamente com mensagens indiretas contra a mesma. Nesse vídeo as músicas foram pré-determinadas e fiquei com essa, então o trabalho não foi muito animado... Mas as mensagens ocultas são boas, quero ver vocês decifrarem as 3 mensagens que eu peguei para explicar na parte escrita!


Já o segundo foi sobre o fim da censura na década de 80, e como os músicos começaram a compor livremente contra o governo, e sobre como o cenário mundial passou a ser criticado também, já que antes era censurado. Nesse trabalho tínhamos opções pré-determinadas, mas eu pedi e fiz questão de fazer com essa banda, que meu pai tanto curtiu quando era punk e fazia merda na rua. Enquanto o outro teve direito à algumas piadinhas, esse teve direito até uma a uma pequena blasfêmia (como poderão dizer alguns fanáticos), que pegou a professora e a sala de surpresa! >xD

Óbviamente, me senti muito mais animado ao fazer o segundo, por isso o trabalho mais bem-feito! xD

A pedido do comentário do Qjn, aqui está a cartum que eu fiz para o mesmo tema:
Espero que todos aqui saibam o quê é "anistia".


É isso, espero que vocês tenham curtido, e deixem coments!^^

1-2-3-4!!!
DDT did a job on me
Now I am a real sickie
Guess I'll have to break the news
That I got no mind to lose!
All the girls are in love with me
I'm a teenage lobotomy!!!

Slugs and snails are after me
DDT keeps me happy
Now I guess I'll have to tell 'em
That I got no cerebellum!
Gonna get my Ph.D.
I'm a teenage lobotomy!!!
by Ramones

3 comentários:

Marcelo »Queijo disse...

podia por a cartum da anistia junto rs :)


ACORDA AMOR!

verificaçao: spapstic
spa do papa no palito

Anônimo disse...

god damn...
estou aprendendo a mesma coisa...
mas eu durmo nas aulas,
já que nasci um gênio.
/émentirapura.

Jeessy ~ disse...

caaaara, como eu amava história no terceiro colegial *-*'
acho que foi a época mais feliz de história pra mim (tá que não era a época mais feliz DA história..não que a história tenha tido muitos momentos felizes -q)